Durante as minhas práticas pedagógicas no estágio, pude perceber a contribuição das aprendizagens ocorridas nos três primeiros eixos, pois quando realizei as observações que antecederam e se estenderam ao longo deste período, um olhar treinado para registrar situações em sala de aula, levaram-me a constatar as principais necessidades de meus alunos, sendo as das tecnologias de leitura e de escrita. A partir, destas observações, registros e constatações, concluí que a melhor metodologia a ser aplicada, seria a de Projetos de Aprendizagem.
Esta foi uma mudança notável e que surtiu resultados positivos no comportamento dos meus alunos, pois até então as leituras e escritas, decorriam apenas por indicação do professor. E com os PAs, despertou-se o interesse em buscar espontaneamente leituras que iriam responder dúvidas e certezas, ao mesmo tempo, em que registrando as descobertas, produziam seus próprios textos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Simone,
tua postagem faz um apanhado das postagens realizadas neste mês.
Fazes uma reflexão apontando o que as interdiscplinas desenvolvidas nos três primeiros eixos te possibilitaram construir em matéria de aprendizagens e relacionas com tua prática pedagógica, sinalizando os PAs como forma de despertar interesse e gosto pela leitura assim, como produção de texto através do registros de suas buscas.
Parabéns pela postagem...
Abração
Postar um comentário