Reunimos nosso grupo: Adriana Raulino, Araceli Reis, Cristiani Borges, Sandra Evaldt e eu, Simone Luci. Foi solicitado que o trabalho fosse feito com grupo de quatro componentes, mas como temos um grupo de cinco pessoas para estudos, achamos difícil ter que deixar uma de fora.
Apesar de ser opcional, iniciamos fazendo um esboço e enviando para a professora. A partir disso desenvolvemos a elaboração do projeto procurando seguir o roteiro que foi organizado.
Senti algumas dificuldades em criar um projeto para crianças tão pequenas e de como criar atividades que desperte seu interesse pela arte e seu significado em nosso dia a dia. São crianças que não tem acesso a museus ou exposições de artes.
Apenas algumas noções em aulas de educação artística.
Por outro lado, essas mesmas dificuldades encontradas para a elaboração do projeto, me fez repensar na importância da arte nas nossas vidas desde muito cedo. Como interpretar, comprrender e analisar. E, o principal, que está na hora de mudar essa realidade de nossos alunos tão distanciados e ao mesmo tempo próximos da arte.
Já que ela está presente em nosso cotidiano, nas coisas mais simples e corriqueiras do dia a dia. E seria maravilhoso que através destes e outros projetos fossem percebendo.
domingo, 2 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Simone,
Felizmente as dificuldades iniciais não "bloquearam" a criatividade, nem as iniciativas de darem "corpo" à proposta. No caso de aplicar o projeto, não esqueça de registrar!
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie
Postar um comentário