domingo, 24 de outubro de 2010

Mudanças observadas nas práticas docentes a partir das reflexões relacionadas aos estudos dos Eixos 4, 5 e 6

Ao refletir sobre os estudos relacionados aos eixos 4, 5 e 6, obtive tanto nas minhas práticas docentes, mas em principal no trabalho de produção de meu TCC, contribuições valiosas.
Tais contribuições referem-se sobre a minha compreensão, a cerca de como deveria ser a apropriação e o desenvolvimento da escrita. E de como de fato, vem ocorrendo nas escolas e por conseqüência disso, nos contextos sociais, algumas distorções atribuídas aos sentidos de suas funções.
Deste modo, a prática dos Projetos de Aprendizagem no meu estágio curricular, como também no meu TCC, trazem evidências que comprovam que esta metodologia (PAs) proporciona o trabalho de escrita com a sua verdadeira função. Sendo esta em primeiro, a de fazer da língua escrita, um instrumento de expressão pessoal, possibilitando ao aluno interagir, mencionando suas idéias e emoções próprias.

Nenhum comentário: